O QUE É?
Seguindo a tendência de modelos de negócio por assinatura, como streaming de TV ou ferramentas digitais, por exemplo, desenvolvemos um serviço que chamamos de Gerência de Marketing como Serviço, GaaS (Gerencia as a Service).
Trata-se de um serviço de gestão integrada de marketing, destinado às áreas de marketing, produtos, vendas e atendimento ao cliente, sempre com forte interação direta com as áreas financeira, operacional e de recursos humanos, abrangendo processos e pessoas.
Observamos no mercado que muitas empresas, de diversos setores e portes, estão em um momento empresarial interessante. São empresas que já atingiram um porte tal que não é possível a(o)s sócia(o)s ou proprietária(o)s fazer(em) a gestão estratégica de marketing, vendas, produtos ou atendimento ao cliente da empresa sozinha(o)s e precisam contar com o apoio de profissionais experientes para ajudá-la(o)s.
Se por um lado, essas empresas já atingiram um porte que demande a ajuda de profissionais experientes, por outro, ainda não possuem orçamento ou volume de trabalho suficiente que permita a contratação em tempo integral de um executivo sênior.
Seja por limitações de recursos ou de volume de demanda, essas empresas não podem dispor de profissionais experientes, os chamados “seniores”, para auxiliar na gestão da mesma.
Para apoiar a gestão de empresas com este perfil, desenvolvemos esse modelo de negócio de serviços de consultoria e assessoria em gestão empresarial, que permita à empresa contratar, conforme sua capacidade de investimento ou de acordo com a demanda de trabalho, um gerente experiente para apoiar na gestão.
A empresa contrata “jornadas” de consultoria especializada, que vão de 4 a 40 horas semanais. Durante esse período semanal, um profissional sênior atuará na prestação de serviço na empresa, de forma presencial ou remota.
Conforme a demanda de trabalho ou capacidade de investimento, a empresa define quantas jornadas de trabalho semanais serão contratadas. A partir daí, o serviço começa a ser executado. Simples assim!
Dessa forma, as empresas podem contar com uma gestão de marketing experiente e de alto nível, coerente com sua demanda de trabalho e que encaixe no seu orçamento.